LusoJornal | Jorge Campos

A Academia de Bacalhau de Lyon retoma as suas atividades…

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

 

Na sexta-feira passada, dia 24 de março, o restaurante Delta, em Dardilly (69), acolheu os membros da Academia do Bacalhau de Lyon e também vários convidados que descobriram a vocação caritativa desta associação.

“Estamos de novo reunidos após dois anos completos de inatividade, onde mesmo a entrega do donativo que tínhamos previsto fazer em 2020, no valor de seis mil euros, não foi entregue a uma associação de proteção da infância, mas será brevemente” disse ao LusoJornal o Presidente Américo Jesus.

“Hoje também recebemos alguns novos casais para partilharem connosco este ambiente da Academia do Bacalhau. Esperamos que venham a ser brevemente membros da Academia. Registramos que alguns membros se afastaram do nosso núcleo por terem passado ao estatuto de reformados, o que os impedirá no futuro de participarem nos nossos jantares e tertúlias da amizade” acrescentou Américo Jesus.

O Vice-Presidente José Proença também tomou a palavra durante o jantar para relembrar o objetivo principal da associação que é o de “angariar fundos para serem distribuídos às pessoas ou às associações que necessitem de ajuda, principalmente financeira”.

Também foi anunciada, no decorrer do encontro, a data do próximo jantar dos Compadres, no dia 22 de abril. No mês de julho, dia 17, terá lugar a “Gala da Academia do Bacalhau de Lyon”, que terá um programa de festa com espetáculo, jantar e baile.

O Presidente Américo Jesus anunciou ainda que este ano, a Gala Mundial que reúne todas as Academias do Bacalhau no mundo, terá lugar no mês de outubro, na ilha de S. Miguel, nos Açores. “Tudo será feito para que nos nossos próximos encontros possamos concretizar, além do lado gastronómico com o tradicional Bacalhau nas suas diferentes formas de ser cozinhado, um lado artístico e cultural a propor aos nossos Compadres e Comadres”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]