A Associação Clássicoarcos de Bordeaux-Bègles comemorou o seu 11° aniversário


A Associação Clássicoarcos de Bordeaux-Bègles comemorou o seu 11° aniversário nos dias 8, 9 e 10 de dezembro com um Mercado da gastronomia e do artesanato franco-português e contou com a presença do Vereador Olegário Gonçalves, em representação da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

O autarca fez questão de demonstrar o grande envolvimento da Câmara Municipal em torno das iniciativas promovidas pela Comunidade arcuense espalhada pelo mundo, destacando a importância da proximidade e do trabalho do associativismo da diáspora junto das Comunidades emigrantes.

“A proximidade e apoio da Câmara municipal à Comunidade emigrante são uma constante e, reflexo disso, é o envolvimento do Município, de várias empresas e de produtores locais nas muitas iniciativas promovidas pelos emigrantes nos países de acolhimento, assim como a celebração de Protocolos de cooperação com autarquias estrangeiras”.

Para o Município de Arcos de Valdevez, “as Comunidades de emigrantes desempenham um importante papel na promoção do que é viver, visitar e investir em Arcos de Valdevez, divulgando a cultura e as potencialidades do nosso Concelho e contribuindo decisivamente para a atratividade e desenvolvimento de Arcos de Valdevez”.

Durante os três dias, o Mercado de Natal esteve aberto, com a presença de vários comerciantes que vieram de Portugal. A animação começou na sexta-feira com a representação de vários grupos de folclore e na noite de sábado a festa foi animada pelo grupo musical Seven e com a cantora Rebeca.

No domingo à tarde, a animação esteve a cargo dos Irmãos Cardoso e foi nesse dia que um bolo de aniversário gigante foi cortado e distribuído aos presentes.