LusoJornal | Jorge Campos

A Associação Cultural e Recreativa dos Portugueses de Lyon Oeste organizou um Serão de convívio com música e Feijoada à moda da Beira

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

No sábado passado, dia 30 de setembro, a Associação Cultural e Recreativa dos Portugueses de Lyon Oeste (ACRJPLO), com sede em Sainte Consorce (69), preparou um jantar com ementa regional: Feijoada à moda da Beira.

Todos os membros da Direção e do Conselho de Administração desta coletividade presidida por Luís de Almeida, confecionaram não só a Feijoada, mas também as sobremesas, e visivelmente tudo foi do agrado de todos os convivas

A animação musical desta noite esteve a cargo do cantor popular Fernando Calheiros, que também reside na região de Lyon, e que, com uma escolha acertada do reportório, fez dançar as duas centenas de convivas presentes nesta noite de amizade e de boa confraternização familiar.

Estiveram também presentes neste jantar vários autarcas de Sainte Consorce, como por exemplo o Maire Jean-Marc Thimonier e o seu Primeiro Adjunto, Pascal Didelet.

Esta associação tem como objetivo juntar não só os associados, mas também as respetivas famílias, e na maior parte são oriundos das regiões do centro, nomeadamente das Beiras.

“Correu tudo muito bem e o tempo de convívio durou até às três horas da madrugada. Pensamos que toda a gente levou para casa a satisfação e a boa recordação de terem passado uns bons momentos connosco” disse ao LusoJornal Domingos, um dos membros da Direção da ACRJPLO.

A próxima atividade, foi anunciada pelo Presidente, e vai ser uma “Marcha da Amizade”, no dia 11 de novembro, que reunirá várias Comunidades. Vários percursos serão propostos e no final será serviço mais um almoço tipicamente português. Parte dos benefícios serão doados ao Telethon que decorre uns dias mais tarde.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]