A Associação de Feyzin festejou o S. João no sábado passado

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

A Associação cultural dos Portugueses de Feyzin organizaram uma festa em honra do Santo popular S. João, no sábado dia 17 de junho.

O parque adjacente da sede da associação foi o palco desta festa popular onde os participantes – sócios e não-sócios – puderam dançar e festejar o S. João com as suas características bem populares, com balões, com martelinhos, com a saborosa sardinha assada e com o Caldo verde.

O evento começou pelas 18h00 e terminou pelas 2h00 da manhã, depois de terem passado pelo palco os artistas vindos de Portugal Daniel Fernandes e Silvia, que encantaram todos os presentes. O baile foi animado pelo Dj Blackburn, que preencheu parte do serão.

“Gostei muito. Como sempre, apreciámos uma organização cinco estrelas e o ambiente foi muito bom. Parecia quase o S. João do Porto” confessou ao LusoJornal Clotilde, uma das participantes nesta festa popular.

A Maire de Feyzin, Murielle Laurent, que estava acompanhada por alguns outros autarcas, nomeadamente Maria Ferreira e Beatrice Zeroug, também festejou “à portuguesa” o S. João e felicitou toda a Direção da ACPF.

Foram pois várias centenas de convivas franceses e portugueses que festejaram o S. João num ambiente de festa e de amizade.

A próxima atividade da ACPF será no dia 9 de julho, com o Festival de folclore anual, que terá lugar no Parque da Europa, precisamente adjacente à sede da associação.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]