LusoJornal | Jorge Campos

A associação portuguesa “Colombe de La Paix” de Bron organizou um jantar com baile

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

No sábado passado, dia 4 de dezembro, a Associação portuguesa de Bron (69), na região de Lyon, organizou um jantar-espetáculo seguido de baile, na sala de festas Albert Camus daquela cidade, preparado de longa data.

Cerca de 250 convivas partilharam uma ementa bem tradicional – Bacalhau à casa – e vários doces, nomeadamente crepes preparadas pelas cozinheiras da associação.

“Estamos muito contentes com o decorrer deste evento” disse ao LusoJornal Isolina Santos, uma das mulheres que preparou o jantar com Sandrina, Isabel, Céu e Carlos. “Correu tudo bem e penso que os nossos convivas vão apreciar todo o nosso trabalho”. Isolina Santos é Secretária da Direção da associação.

A Direção da coletividade é constituída por Paulo Silva (Presidente), Alberto Moreira (Vice-Presidente), Isolina Santos (Secretária), Francisco Moço (Vice-Secretário), Fábio Almeida (Tesoureiro) e Paulo de Macedo (Vice-Tesoureiro).

Ainda no decorrer deste jantar o cantor Lionel Figueiredo disse ao LusoJornal que estes últimos anos “foram difíceis” para os artistas e músicos. “Foram quase dois anos sem poder estar em palco, pois as condições sanitárias não o permitiam. Hoje é uma das primeiras datas desta ‘retoma’ que, pelo que vemos, já está comprometida de novo” disse Lionel Figueiredo. “Eu continuei a trabalhar na região de Clermont-Ferrand, onde tenho, há 7 anos, uma empresa de renovação e acabamentos no BTP, o que ocupou muito do meu tempo e continua a ocupar”.

“Estar na música aos fins de semana é uma segunda forma de viver as minhas paixões. Claro que a música está sempre presente no meu espírito e durante a minha carreira já tenho 15 CD’s editados com muitas criações minhas” acrescenta Lionel Figueiredo, oriundo da Covilhã. “É nesta região que, durante os meses de verão, também produzo os meus espetáculos e animações, há vários anos”.

Na entrada da sala foi feito o controle do Passe Sanitário e os organizadores pediram o uso da máscara. Esteve também presente neste jantar o Maire de Bron, que foi acolhido pelo Presidente honorário, Manuel Pires, e pelo Presidente Paulo Silva.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]