Lusa | Rodrigo Antunes

A emocionante carta de José Fonte aos adeptos do Lille

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

O emblemático Capitão do LOSC, José Fonte, cujo contrato não foi reconduzido pelo clube depois de ter passado cinco épocas no Norte, enviou uma emocionante carta aos adeptos do Lille dizendo que “vou sentir a vossa falta”.

“Caros adeptos do Lille, vou sentir saudades vossas” começou por escrever.

Mesmo se José Fonte já tem 39 anos, o internacional português com 50 internacionalizações, ainda se sente bem e queria continuar a jogar no Lille, que considera ser o seu “clube de coração”. Mas o LOSC não aceitou prolongar-lhe o contrato e José Fonte vai agora regressar a Portugal para jogar no Sporting de Braga.

“Desde o meu país natal, onde estou atualmente, sinto um sentimento de dever cumprido, de orgulho, mas também de tristeza. Uma tristeza inevitável porque é hora de dizer adeus e seguir em frente” escreveu José Fonte. “Mas antes de virar esta magnífica página da minha carreira, queria escrever-vos esta carta, hoje, para me dirigir a vós uma última vez, para vos dizer um grande obrigado. Obrigado pelo vosso amor, pela vossa generosidade e, acima de tudo, pelo vosso respeito. Estarei eternamente grato por tudo o que vocês me deram”.

No LOSC José Fonte jogou 195 jogos desde julho de 2018, marcou 9 golos, trabalhou com três Treinadores – Christophe Galtier, Jocelyn Gourvennec e Paulo Fonseca – e com dois Presidentes – Gérard Lopez e Olivier Létang. Durante cinco épocas guardou a braçadeira de Capitão, desde o primeiro jogo oficial e caiu nas graças dos adeptos, que sempre o aplaudiram.

“Durante estas cinco épocas, dei tudo o que tinha: toda a minha energia, todo o meu profissionalismo. Ser o Capitão deste clube que em breve completará 80 anos foi uma grande honra e, espero, de qualquer forma, ter-vos deixado esse orgulhoso. É verdade que juntos conquistámos muito, conquistámos troféus, vivemos vitórias memoráveis e compartilhamos momentos que jamais esqueceremos, mas o que eu lembro mesmo é aquela sensação de ter sido um dos vossos”.

Conhecido pela sua gentileza, calma e profissionalismo, José Fonte conquistou dois Títulos como Capitão do LOSC, ambos em 2021: o Campeonato francês e a Taça dos Campeões.

Agora, assinou oficialmente, na segunda-feira passada, pelo Sporting Club de Braga, na D1 portuguesa.

“Obrigado Lille, obrigado aos meus companheiros de equipa, aos meus Treinadores e a todas as pessoas que trabalham para o clube. Foi realmente um prazer. Amo-vos. Allez le LOSC”, completou.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]