“À vida”: o primeiro álbum em nome próprio de Michel Ribeiro

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O cantor lusodescendente Michel Ribeiro, filho de emigrantes, que nasceu em Fourchambeault, na região Bourgogne-Franche-Comté, mas que vive agora em Portugal perto de Aveiro, lançou o seu primeiro álbum em nome próprio intitulado “À vida”, álbum que é editado pela Espacial.

Michel Ribeiro, cantor de cariz romântico sempre viveu com a música, já quando era pequeno ouvia o seu avô cantar o fado. Ainda era adolescente quando fundou com um amigo uma banda chamada “The Classics” com um reportório dos anos 60, desde aí nunca mais parou de cantar.

“À vida” é o seu primeiro álbum em nome próprio. Este álbum composto por 10 temas, alguns dos quais foram compostos por Ernesto Leite – compositor que já produziu para cantores como Rita Guerra ou Marco Rodrigues – é representativo da sua música em geral, ou seja, uma fusão de ritmo e de elegância clássica.

Neste álbum, o cantor inspirou-se no amor e na vida com tudo o que ela tem de bom, e quer recordar que é fundamental desfrutá-la e celebrá-la, um mantra que passou a ser o objetivo da sua vida depois de graves problemas de saúde em 2015.

Entre os temas deste álbum podemos destacar “Vem comigo” que é um tema no qual ao sabor da salsa, do merengue e da pop, o papel do romantismo assume o lugar principal. Ou então “Quando fores nessa viagem” ou “Frio e arrepio” onde a celebração e a admiração pela vida são notórias.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]