Academia do Bacalhau de Rouen acolheu 5 novos Compadres

A Academia do Bacalhau de Rouen realizou mais uma tertúlia no passado dia 21 de outubro, no restaurante Hippopotamus, em Bois Guillaume, onde o proprietário, Sr. Albino, acolheu calorosamente os “Compadres” e as “Comadres”, servindo um delicioso bacalhau e umas pataniscas… “é uma casa bastante portuguesa, com certeza”.

Como habitualmente nos jantares da Academia do Bacalhau de Rouen, “não esquecemos o lema das Academias e foi um bonito momento de amizade, portugalidade e sempre solidário”. A Academia começou a angariar fundos para a ajudar os Bombeiros Portugueses e promete continuar no jantar de gala do dia 01 de dezembro.

Durante o jantar, os membros da Academia que participaram no Congresso das Academias na Ilha Terceira, começaram por felicitar a equipa organizadora, comentaram o Congresso e deram desde já encontro nos próximos Congressos.

A Academia do Bacalhau de Rouen acolheu 5 novos membros, apadrinhados pelo “Compadre” Nino Lopy. “É gente com este espírito que precisamos nas Academias” diz uma nota enviada às redações.

A noite foi de animação musical, como vem sendo habitual, e a Academia acolheu “com carinho” o artista português Rey Brandão que impressionou e animou com estilo rock português. O artista veio gratuitamente graças à agência Time Music que o representa em Portugal.