LusoJornal / Jorge Campos

ACRJPLO organizou Magusto em Ste Consorce

A Associação Cultural e Recreativa dos Jovens Portugueses de Lyon Oeste (ACRJPLO) organizou o seu Magusto de S. Martinho, oferecido à população de Ste Consorce (69), assim como aos sócios, simpatizante e amigos da coletividade. O Stade des Boules, que tem um espaço coberto, foi o palco deste encontro do dia de S. Martinho.

O Maire da cidade, Jean-Marc Thimonnier e o Maire-Adjoint Pascal Didelet, acompanhados pelas respetivas esposas, estiveram no Magusto, assim como vários representantes da vida associativa de Ste Consorce.

Mesmo se as condições climatéricas não foram as melhores, ainda se juntou muita gente, e não faltou a castanha assada vinda de Portugal, a «chouriça» assada na braza e a Jeropiga.

Serafim Pacheco disse ao LusoJornal que a próxima atividade vai ser o jantar de fim de ano, com uma ementa de circunstância e para a animação musical está programada a cantora da região, Carla Gamboa. O baile vai ser animado por David, o Dj de Coconuts.

«Cada vez que posso, participo sempre nas atividades da associação ACRJPLO. São muito ativos ao longo do ano e é uma associação com a qual também temos uma parceria» disse ao LusoJornal o Maire de Ste Consorce Jean- Marc Thimonnier. «Esta associação está na organização da geminação com Fornos de Algodres, um projeto que tem tido muito sucesso na vida social de Ste Consorce e na Comunidade portuguesa que por aqui reside, e queremos assim continuar».