Almoço de confraternização na Associação Cultural Portuguesa de Rillieux-la-Pape

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

A Associação Cultural Portuguesa de Rillieux-la-Pape (ACPRP), na região de Lyon, organizou um almoço, no domingo dia 28 de novembro, na Sala de festas da cidade, seguido de baile e, por fim, um magusto.

“A pedido de vários sócios, organizámos esta atividade onde servimos, ao almoço, um Arroz com feijão acompanhado com filetes de carne, confecionado pelas mulheres da associação. No fim da tarde também respeitámos a tradição deste mês de novembro e preparámos um magusto seguido de Caldo verde” disse ao LusoJornal José Viana, o Presidente da coletividade.

A associação convidou o Maire-Adjoint com o pelouro da Vida Associativa, Julien Sematti, que respondeu presente, participando no almoço.

A Direção desta associação é composta pelo Presidente José Viana, a Vice-Presidente Gorette Marques, a Secretária Maria Pereira e a Tesoureira Cristina Pires. A última atividade da coletividade teve lugar nos finais de 2019 e desde essa data, este evento correspondeu ao regresso dos eventos. Os quase dois anos sob pandemia, levaram a associação a cessar todas as atividades.

A ACPRP também tem um grupo de folclore, que hoje está parado “por falta de músicos e dançarinos, porque se dispersaram durante a pandemia de Covid-19” lamentou José Viana. “Espero que poderemos de novo relançar esta atividade, pois seria a terceira vez que isso iria acontecer”.

A próxima atividade da associação vai acontecer no dia 18 de dezembro, à volta da Árvore de Natal, onde os filhos dos sócios vão receber pequenas lembranças. O número de sócios atualmente ronda os 130, “contando famílias e pessoas singulares”.

Rillieux-la-Pape situa-se a oeste de Lyon e desde os anos 70 que a Comunidade portuguesa aí se instalou, participando assiduamente na vida social e económica desta cidade.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]