Alunos do Colégio Luso-Francês do Porto apresentam a concurso investigação inovadora em Bruxelas

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]

Três alunos do Colégio Luso-Francês, no Porto, vão apresentar a concurso, em Bruxelas, uma investigação baseada na produção de seda de teia de aranha com capacidade de regenerar tecido ósseo, usando uma bactéria marinha, a Rhodovulum sulfidophilum.

Em junho, o projeto Spider-BacH2 saiu vencedor da final nacional do Concurso Jovens Cientistas e Investigadores, promovido pela Fundação da Juventude, em Portugal, apurando-se como representante de Portugal para a final europeia no concurso EUCYS – European Union Contest for Young Scientists. que decorrerá na próxima semana em Bruxelas.

Informação enviada à Lusa refere que “esta investigação contribui para a mitigação de um problema de saúde global, a osteoporose, resultante, por um lado, do aumento da longevidade da população humana e, por outro, de estilos de vida cada vez mais sedentários”.

O trabalho desenvolvido na escola foi orientado pela professora Rita Rocha e teve o apoio científico do 3B’s Research Group, Laboratório de Investigação da Universidade do Minho dedicado aos Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]