LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Chartres de Ricardo Candeias regressa às vitórias

A décima sétima jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol, a ProLigue, decorreu na sexta-feira 22 e no sábado 23 de fevereiro para as quatro equipas que contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada três atletas lusos acabaram por triunfar e dois foram derrotados.

O guarda-redes português Ricardo Candeias esteve presente no triunfo do Chartres, em casa, frente ao Caen por 33-27. Ricardo Candeias realizou seis defesas nos minutos em que esteve dentro das quatro linhas.

Com este resultado o Chartres continua na liderança com 29 pontos, contando apenas com duas derrotas desde o início da temporada, enquanto o Nancy está no segundo lugar com 26 pontos.

O Nancy do internacional luso José Costa venceu por 28-25, em casa, o Grenoble. José Costa não disputou este encontro. Neste momento o atleta luso do Nancy é o terceiro melhor marcador da equipa com 50 tentos marcados.

O Massy do andebolista luso Nuno Gonçalves triunfou em casa por 36-23 frente ao Nice. Nuno Gonçalves marcou dois golos neste jogo. Nuno Gonçalves representa pela primeira época o Massy.

Falamos dos três andebolistas lusos que venceram, vamos agora abordar os dois atletas que perderam.

O internacional português Tiago Pereira e o lusodescendente Julien da Silva do Sélestat, foram derrotados pelo Cherbourg por 26-25. No que diz respeito a golos, Tiago Pereira, que veste pelo segundo ano consecutivo a camisola do Sélestat, apontou um tento, enquanto Julien da Silva, que foi formado no clube, também marcou um golo.

De notar que o Cherbourg já não conta com Hugo Freitas que representa agora o Gazélec Ajaccio (GFCA), clube que está no quarto escalão francês.

Na tabela classificativa do Campeonato de ProLigue de andebol, o Chartres lidera com 29 pontos, enquanto o Nancy ocupa o segundo lugar com 26. O Massy està no quinto lugar com 22 pontos, enquanto o Sélestat ocupa o nono lugar com 13 pontos.

A décima oitava jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na sexta-feira 1 de março para os atletas portugueses. O Nancy de José Costa desloca-se ao terreno do Saran, o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva recebe o Massy de Nuno Gonçalves, enquanto o líder, Chartres de Ricardo Candeias, desloca-se ao terreno do Nice.