LusoJornal / Marco Martins

Andebol: José Costa aproxima-se da liderança da ProLigue

O Campeonato da segunda divisão de andebol prosseguiu com a décima jornada. Cinco equipas contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada dois atletas lusos acabaram por triunfar.

O Nancy, do internacional luso José Costa, venceu por 31-25, em casa, o Nice. José Costa, atleta português, apontou cinco golos. Neste momento o atleta luso é o quarto melhor marcador da equipa com 28 tentos marcados. Recorde-se que José Costa realiza a sua segunda temporada com a camisola do Nancy.

No que diz respeito ao Massy, onde está o andebolista português Nuno Gonçalves, derrotou por 29-24, em casa, o Dijon. Nuno Gonçalves vestiu pela quarta vez a camisola do Massy, após a longa lesão que teve, mas não conseguiu apontar nenhum golo neste encontro.

Dois atletas portugueses venceram e dois empataram. O guarda-redes português, Ricardo Candeias, esteve presente no empate do Chartres a 23 golos, em casa, frente ao Limoges. Recorde-se que Ricardo Candeias realiza a sua segunda temporada no Chartres. Com este resultado o Chartres continua na liderança agora com 17 pontos.

O Cherbourg do atleta luso Hugo Freitas também empatou, durante esta jornada, a 22 golos na deslocação ao terreno do St Marcel Vernon. De notar que Hugo Freitas representa pela primeira época o Cherbourg.

Uma única equipa, onde jogam portugueses, perdeu nesta 10ª jornada. O Sélestat, onde atuam o internacional português Tiago Pereira e o lusodescendente Julien da Silva, perdeu por 28-26 na deslocação ao terreno do Caen. Quanto a golos, Tiago Pereira, que veste pelo segundo ano consecutivo a camisola do Sélestat, apontou dois tentos, enquanto Julien da Silva, que foi formado no clube, marcou três golos.

Na tabela classificativa o Chartres lidera com 17 pontos, enquanto o Nancy continua no terceiro lugar com 15, os mesmos que o segundo classificado, o Saran. Quanto ao Massy segue no quarto lugar com 14 pontos. O Cherbourg continua na oitava posição com dez pontos, enquanto o Sélestat permanece no nono lugar com oito pontos.

A décima primeira jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na quarta-feira 28 de novembro pelas 20h30 para os atletas portugueses. O Cherbourg de Hugo Freitas desloca-se ao terreno do Saran, o Nancy de José Costa desloca-se ao terreno do Massy de Nuno Gonçalves, o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva recebe o St-Marcel Vernon, enquanto o líder, o Chartres de Ricardo Candeias, desloca-se ao terreno do Grenoble.