Andebol: O HBC Nantes derrotou ontem o Benfica no arranque da Liga Europeia

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

A equia de andebol do Benfica foi ontem, terça-feira, derrotada (37-28) pelo HBC Nantes, em jogo da primeira jornada do Grupo A da Liga Europeia reanizado em França. No mesmo grupo, o Kristianstad da Suécia foi derrotado, em casa, pelo Rhein-Neckar Löwen da Alemanha (20-26).

O HBC dominou o Benfica, que foi Campeão desta prova em 2022, e que o clube francês nunca tinha derrotado. O Nantes marcou primeiro e sempre esteve na frente do marcador, mesmo se o Benfica deu luta e seguiu o resultado de perto durante os 11 primeiros minutos. Ao intervalo o resultado estava em 19-15.

Na segunda parte os Nanteses não dominaram o jogo, escepto nos últimos minutos de jogo.

Na classificação atual, o Nantes segue em primeiro, seguido do Rhein-Neckar Löwen e do Kristianstad. O Benfica está em último lugar com 0 pontos.

O Benfica vai receber, no dia 24 de outubro, o Kristianstad, e no dia 14 de novembro o Rhein-Neckar Löwen. Receve o HBC Nantes no dia 29 de novembro.

O Nantes desloca-se no dia 24 de outubro ao Rhein-Neckar Löwen, e no dia 14 de novembro ao Kristianstad.

Os dois primeiros classificados de cada um dos oito grupos avança para a fase principal, que vai dividir estes 16 clubes por quatro grupos. Os vencedores qualificam-se para os quartos de final, enquanto os segundo e terceiros classificados vão disputar os play-offs.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]