LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Pedro Portela, uma estreia com uma vitória

O Tremblay iniciou a temporada fora de “casa”, deslocando-se ao terreno do Cesson-Rennes. A equipa da Região parisiense acabou por vencer por 26-30 na jornada inaugural da Lidl StarLigue, a primeira divisão francesa de andebol.

No Tremblay há um português, Pedro Portela, que apontou dois golos neste primeiro encontro da temporada 2018/2019.

O LusoJornal tinha falado com Pedro Portela antes do início da temporada.

 

Quais são os objetivos do Tremblay?

Queremos ganhar todos os jogos. A pré-temporada foi muito boa e a equipa evoluiu muito ao longo das semanas. A equipa vai continuar a melhorar.

 

O entrosamento com os colegas está melhor?

O entrosamento entre os elementos da equipa está bom, e comigo não há nenhum problema. Tem tudo para correr bem. O entrosamento foi um elemento no qual trabalhámos muito para estarmos preparados o mais rapidamente possível.

 

O Pedro veio para ser titular?

Eu trabalho sempre para jogar, para ser titular, mas depois é o Treinador que decide. Eu luto sempre para poder participar em todos os jogos, que jogue 10, 20 ou 30 minutos. O importante é jogar, é isso que eu procuro.

 

As temperaturas começam a descer na Região parisiense, está preparado para isso?

Eu até estou a apreciar o baixar das temperaturas. No entanto os meus colegas já me disseram que ia ser complicado no inverno, mas eu também sabia para onde vinha. Eu estava habituado a uma temperatura mais quente, mas agora há que se agasalhar bem quando chegar o inverno para não apanhar frio e evitar doenças.

 

No sábado, dia 8 de setembro, em jogos a contar para a Taça da Liga, o Tremblay venceu por 24-27 na deslocação ao terreno do Cherbourg. Pedro Portela marcou novamente dois tentos para a equipa da Região parisiense, enquanto o atleta português do Cherbourg, Hugo Freitas, não apontou nenhum golo.