LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Ricardo Candeias no pódio na ProLigue

O Campeonato da segunda divisão de andebol prosseguiu com a sexta jornada. Cinco equipas contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada nenhum atleta luso foi derrotado.

O guarda-redes português Ricardo Candeias, esteve presente na vitória do Chartres por 35-34 frente ao Nice. Recorde-se que Ricardo Candeias inicia a sua segunda temporada no Chartres. Com este resultado o Chartres continua no terceiro lugar com dez pontos, a um do líder, o Saran.

O Sélestat, onde atuam o internacional português Tiago Pereira e o lusodescendente Julien da Silva, empatou a 25 golos frente ao Cherbourg do atleta luso Hugo Freitas. Quanto a golos, Tiago Pereira, que veste pelo segundo ano consecutivo a camisola do Sélestat, apontou um tento, enquanto Julien da Silva, que foi formado no clube, também marcou um golo. De notar que Hugo Freitas representa esta época o Cherbourg, ele que na temporada passada jogou no Belfort.

No que diz respeito ao Nancy, do internacional luso José Costa, empatou a 26 golos frente ao Saran. Quanto a José Costa, atleta português, não apontou nenhum golo. Recorde-se que José Costa iniciou a sua segunda temporada com a camisola do Nancy.

O segundo atleta luso que venceu nesta jornada foi Nuno Gonçalves. O Massy, onde está o andebolista português Nuno Gonçalves, venceu por 30-24 frente ao Saint Marcel Vernon. Nuno Gonçalves ainda está lesionado e não pode dar o seu contributo à equipa.

Na tabela classificativa o Saran lidera com onze pontos, o Chartres segue no terceiro lugar com dez, enquanto o Sélestat desceu para o quinto lugar com oito pontos. O Nancy subiu para o sexto lugar com sete pontos, o Massy está no sétimo com sete, e o Cherbourg ocupa a nona posição com seis pontos.

A sétima jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre a 2 e a 3 de novembro para os atletas portugueses. Na sexta-feira, o Massy de Nuno Gonçalves desloca-se ao terreno do Strasbourg, o Cherbourg de Hugo Freitas recebe o Nancy de José Costa, enquanto o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva desloca-se ao terreno do Créteil. No sábado, o Chartres de Ricardo Candeias desloca-se ao terreno do Saint Marcel Vernon.