Annemasse: Associação Estrela Portuguesa de Ville-Grand comemorou 50 anos

A Associação Estrela Portuguesa de Ville-Grand, em Annemasse, organizou no sábado passado, dia 26 de janeiro, um “jantar de gala” para assinalar os 50 anos daquela coletividade. O jantar contou com mais de 300 participantes e o convidado de honra foi o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara. Esteve também presente o Maire-Adjoint da cidade, Jean-Claude Luy.

A noite foi animada pelo grupo musical “Ondalusa” e prolongou-se até tarde, com dança e música.

O atual Presidente da Associação Estrela Portuguesa de Ville-Grand convidou para este evento os anteriores Presidentes: José Costa, Carlos Silva e Vítor Norte.

No momento das intervenções oficiais, o Cônsul Geral agradeceu o convite para estar presente no jantar e felicitou a associação pelos seus 50 anos. Considerou ser “uma honra” estar presente no evento e agradeceu a associação “pelo apoio e iniciativas que tem tido ao longo do tempo para ajudar os nossos Compatriotas”.

Segundo o Consulado de Portugal em Lyon, esta associação acolhe as Permanências consulares de Annemasse, tendo recebido 4 em 2018 e tem agendadas 5 para 2019.

Luís Brito Câmara sublinhou a importância que têm as associações em “manter a ligação com Portugal ao nível cultural e social e o papel crucial que desempenham em reforçar a amizade entre o povo português e o povo francês”. Reiterou a “exemplaridade” da Comunidade portuguesa em França, “a sua integração de sucesso e os esforços, a dedicação e o trabalho desenvolvido que têm contribuído para o desenvolvimento económico e social da França e que honram Portugal”.

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]