(Arquivo)

António Costa está hoje a almoçar com Emmanuel Macron no Palais de l’Elysée

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

O Presidente Emmanuel Macron recebe hoje o Primeiro-Ministro português António Costa para um almoço com no Palais de l’Elysée, para continuar a aprofundar a relação “privilegiada” entre França e Portugal.

O almoço com Emmanuel Macron é o primeiro encontro bilateral entre os dois líderes após a tomada de posse do Governo português e a reeleição do Presidente francês em abril, e acontece numa altura em que a Temporada Cruzada entre os dois países vai a meio. Este encontro permite “aos dois dirigentes evocar vias para aprofundar a relação privilegiada” entre os dois países, fez saber a Presidência francesa.

A Ucrânia estará também em discussão, com a importância do apoio a este país a fazer-se “numa só voz”, assim como as sanções aplicada à Rússia. A independência europeia, nomeadamente nos domínios da defesa, energia, alimentação e ambiental serão igualmente alvo de discussão entre António Costa e Emmanuel Macron.

A nível internacional, a situação no Sahel e Moçambique também serão discutidas, com os dois líderes a falarem à comunicação social antes do encontro.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]