António Teixeira Lopes: Presidente da ARAN morreu em Paris

Faleceu na sexta-feira em Paris, o Presidente da Direção Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), António Teixeira Lopes.

António Teixeira Lopes faleceu no dia 20 de outubro, de doença súbita, em Paris, onde se encontrava para participar em reunião da Direção do Conseil Européen des Groupements d’Agents de l’Automobile (CEGAA), instituição da qual era Vice-Presidente.

«A Direção da ARAN lamenta profundamente a perda do seu Presidente, que deixa um legado de grande valor humano e profissional, e apresenta os mais sinceros sentimentos à família e amigos» diz uma nota de imprensa da ARAN, divulgada esta segunda-feira.

Com uma vida dedicada ao setor automóvel, António Teixeira Lopes era Presidente da ARAN desde 2002, funções que acumulava com outras responsabilidades associativas nacionais e internacionais. Entre essas estava, até à data, a Presidência do Conselho de administração do CASA – Centro de Arbitragem do Setor Automóvel. Fazia ainda parte do Conselho de administração do Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel (CEPRA).

Antes de abraçar a vida associativa, contou mais de 25 anos de ligação no terreno ao setor, com cargos de relevo nas áreas comercial e do pós-venda. Destaque para a Renault Portugal (então Renault Portuguesa), onde esteve de 1980 a 1989 e para a Mitsubishi Motors de Portugal, marca com a qual teve ligação de 1989 a 2002.