LusoJornal | Mário Cantarinha (arquivo)

Arc-en-Ciel: Rádio portuguesa de Orléans organiza a sua festa anual este fim de semana

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

Depois de ter sido anulada nos dias 1 e 2 de julho, no seguimento dos distúrbios que abalaram a França depois da morte de um jovem em Nanterre, a 30ª edição da maior festa portuguesa na região Centro da França, organizada pela rádio Arc-en-Ciel, vai ter lugar este fim de semana, dias 16 e 17 de setembro, sempre no mesmo local, o Parc de Lignerolles, em Fleury les Aubrais, perto de Orléans.

Em fim de junho, a Maire de Fleury-les-Aubrais, Carole Canette publicou um Decreto anunciando que anulava a autorização da festa da Rádio Arc-en-Ciel, “considerando as violências urbanas no território nacional e os distúrbios da ordem pública constatados no município” e anunciando que tomou a decisão no seguimento da recomendação da Préfecture du Loiret. Na altura, Christine Alves, a Presidente da rádio estava visivelmente “desiludida” porque a anulação do evento teria “um impacto financeiro importante” na vida daquela estação de rádio.

No entanto, prometeu fazer os possíveis para realizar a festa logo depois das férias de verão e para tal contou com a cumplicidade da autarca de Fleury-les-Aubrais e dos demais parceiros da iniciativa.

Durante os dois dias de festa vão passar pelo palco instalado em Fleury-les-Aubrais Prince Tuga, Cláudia Caramelo, Nelinho, Dj Francky, Kapa Negra, Lean Cruz, Luis Manuel, Tradição de Ouro, Anaïs Carreira, Bombos Soleil du Portugal, Os Amarantinos de Olivet e os Bombos Amigos de Portugal.

Como habitualmente haverá muita animação, vai ser possível comer e beber e sobretudo conviver entre amigos e encontrar os animadores, todos voluntários, daquela estação portuguesa de rádio.

Este evento continua a ser um “pulmão financeiro” para ajudar a manter esta rádio associativa. Christine Alves disse em julho que “a nossa associação está a passar um momento muito difícil. Moralmente e financeiramente”. Por isso, os dirigentes da rádio Arc-en-Ciel esperam que as condições meteorológicas sejam favoráveis e que o público, português ou não, vá em massa ao Parc de Lignerolles, em Fleury les Aubrais. A entrada é gratuita.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]