Arcos de Valdevez assinou Acordo de Parceria com Viry-Chatillon


Decorreu no Salão Nobre do Paços do Concelho de Acos de Valdevez a assinatura do Acordo de Parceria entre os Municípios de Arcos de Valdevez e de Viry-Chatillon, da região de Paris.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, “com este Acordo de Parceria pretendemos partilhar conhecimentos e experiências entre cidadãos, empresas e associações, bem como desenvolver em conjunto projetos de interesse nas áreas da educação, cultura, desporto, ambiente, economia e turismo”.

Este Protocolo de amizade entre os dois municípios foi assinado pelo Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves e pelo Maire de Viry-Chatillon, Jean-Marie Vilain, que, acompanhado da sua comitiva, aproveitou para visitar o concelho.

Este Acordo surgiu do contacto com Cristine Pocato, Diretora Geral dos Serviços Municipais d’Viry-Chatillon, com ligações familiares a Arcos de Valdevez.

Com a celebração deste Acordo de Parceria, “a autarquia Arcuense dá continuidade a um conjunto de Protocolos de Cooperação já celebrados com outros municípios franceses onde residem as nossas Comunidades de emigrantes, com o objetivo de reforçar a proximidade entre as Comunidades de emigrantes e a relação com as Câmaras municipais” lê-se numa nota do município.

Segundo João Manuel Esteves, “o município de Arcos de Valdevez está empenhado em intensificar a relação e proximidade com a Diáspora e os municípios de residência. Pretendemos reforçar o envolvimento dos nossos emigrantes no processo de desenvolvimento de Arcos de Valdevez”.