Associação ACRJPLO organizou Torneio de sueca em Ste. Consorce


No sábado dia 13 de abril, a Associação cultural recreativa dos jovens portugueses de Lyon Oeste (ACRJPLO) organizou, na sala de festas de Ste. Consorce, um Torneio de Sueca seguido de um jantar e baile.

A partir das 14h00 reuniram-se as 14 equipas inscritas para o sorteio e durante toda a tarde foram disputados os prêmios propostos pela coletividade. Serafim Pacheco e Manuel Almeida foram os vencedores deste Torneio que se finalizou com um ambiente de festa e uma tarde bem passada entre amigos e conhecidos.

Para o serão, com jantar e dança, estava prevista uma ementa bem portuguesa, “Massa à Lavrador”, confecionada por uma sócia da associação, Cinda Ferreira, o que agradou a todos os convivas.

Fernando Calheiros, cantor popular da região de Lyon, animou o espetáculo.

“Eu vim com a minha amiga, pois tinha a firme intenção de lhe mostrar este lindo lugar, e a associação onde se pode comer bem e dançar as nossas músicas tradicionais num ambiente familiar e de respeito” disse Marília ao LusoJornal. “Fiquei muito contente com o que vivi”.

Esta atividade da associação reuniu cerca de 120 pessoas. Para alguns era a primeira vez que participavam nas atividades da associação.

A próxima atividade da ACRJPLO está agendada para sábado, 29 de julho, com um “Barbecue” anual, proposto aos aderentes e amigos da associação, disse ao LusoJornal Serafim Pacheco.

Esteve também presente Pascal Didelet, com a esposa, Conselheiro municipal e Presidente do Comité de Geminação entre Ste. Consorce e Fornos de Algodres.