Associação O Sol de Portugal organiza passeios de bicicleta e pedestre pelas ruas de Bordeaux

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

No quadro das comemorações dos seus 40 anos de existência, a associação O Sol de Portugal de Bordeaux organiza neste sábado, dia 16 de outubro, um passeio de bicicleta pelas ruas da cidade e à tarde organiza um passeio pedestre evocando Aristides de Sousa Mendes.

Os participantes no passeio de bicicleta estão “convocados” para as 9h00 da manhã, no Consulado Geral de Portugal em Bordeaux, de onde sairão às 10h00 para um passeio de duas horas pelas ruas da cidade, até à Mairie de Bordeaux.

O passeio vai seguir essencialmente as pistas previstas para bicicletas em Bordeaux, mas mesmo assim, a associação franco-portuguesa garante uma equipa de segurança.

O passeio vai terminar com uma “refeição partilhada” por todos os participantes.

De tarde, o passeio pedestre começa às 14h00 na Place Saint Michel, por equipas, à procura sitios alusivos à presença dos Portugueses em Bordeaux e em particular a Aristides de Sousa Mendes que agora vai ser homenageado no Panteão Nacional.

Aristides de Sousa Mendes foi Cônsul de Portugal em Bordeaux durante a II Guerra mundial e, desobedecendo às ordens de Salazar, salvou milhares de pessoas que fugiam à perseguição Nazi, passando vistos de entrada em Portugal.

No final do dia serão entregues os prémios às equipas participantes, num dos Centros de animação da cidade.

Inscrições AQUI.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]