LusoJornal | Jorge Campos

Associação Portuguesa de Brignais elegeu nova Direção e retoma as atividades

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

No domingo dia 12 de setembro do corrente ano, e após um almoço, os sócios da Associação portuguesa de Brignais (69), na região de Lyon, foram convidados a eleger a lista única que se apresentou para a Direção da coletividade.

A nova Direção, eleita por três anos, é composta pelo Presidente Fernando Fernandes, o Vice-Presidente Armando Mateus, o Tesoureiro Carlos Ferreira e a Secretária Isabel Rodrigues. Os restantes membros do Conselho de Administração são Rogério Ferreira, Pedro da Rocha, António Barbosa, Filipe Ferreira, Neto Martins e Olga Fernandes.

“O que mais me motivou para aceitar esta presidência foi que, com a minha equipa, vamos poder salvaguardar certos valores culturais e também o ‘convívio à portuguesa’ que tanto bem faz à nossa Comunidade, com os nossos almoços e jantares no decorrer do ano. Além das grandes ‘noitadas’ com espetáculos e bailes, animados com artista vindos de Portugal” disse sorrindo o Presidente Fernando Fernandes.

“A nossa agenda ainda está para concluir, tendo em conta as autorizações da Mairie e a possibilidade de atribuição de salas. Mas como temos locais próprios, vamos poder fazer muitas atividades, mas claro está, com um número reduzido de convivas, ou seja o máximo de 60 pessoas, que é a capacidade da nossa sala. Mas com boa vontade e o empenho de todos vamos dar vida à associação e manter uma regularidade nas atividades” explica Fernando Fernandes. “Estamos abertos ao fim de semana e acolhemos os sócios e não sócios, num ambiente de convivialidade, amizade e com jogos”.

O Presidente da coletividade diz, no entanto que “a Associação de Brignais viveu muito mal esta pandemia, estivemos muitos meses completamente fechados e hoje estamos devedores de vários meses de rendas. Vamos pagar com o tempo, segundo acordo feito com os proprietários dos locais”.

O grupo folclórico “Províncias de Portugal”, que esteve durante meses parado, tem agora recomeçado os seus ensaios, para de novo preencher a sua agenda de participação em festivais, na região ou até internacionais. O responsável Alexandre Neto e Olga Fernandes, lançam um apelo aos jovens que desejarem participar e se inserir no grupo folclórico, como dançadores, são muito bem vindos. Os ensaios têm lugar às sextas-feiras, nos locais da associação, no fim do dia.

A próxima atividade está agendada para o dia 30 de outubro, na Sala de festas de Brignais, com as tradicionais “Rusgas de Brignais” onde estão convidados vários grupos da região, entre eles “Estrelas do Minho”, Jons e Caluire.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]