Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Associações

 

 

Após eleições antecipadas, a Associação Cultural Desportiva Franco-Portuguesa de Brignais (69) tem agora uma nova Direção, presidida por Sílvia Teixeira, que tomou posse no dia 21 de fevereiro.

A Direção pediu uma Assembleia Geral de todos os sócios, onde foi aceite a demissão do anterior Presidente, Fernando Fernandes. De imediato foram feitas eleições e os resultados foram enviados para a Prefeitura do Rhône, que já respondeu ter registado a mudança de Direção e dos seus membros.

“Nós não podíamos deixar que esta situação se eternizasse e então fizemos o que se impunha a este tipo de situação. Havia pequenos desacordos entre todos nós, o que levou o Presidente a apresentar a sua demissão” explica Manuel Ferreira, Tesoureiro da Associação.

A nova Direção é composta pela Presidente Sílvia Teixeira, o Vice Presidente Pedro Rocha, o Tesoureiro Manuel Ferreira, o Secretário António Moreira e o Vice-Secretário Filipe Teixeira. Existe ainda um grupo de sócios que ajudam na preparação dos eventos.

As próximas atividades da associação que estão já agendadas são o “Jantar das Senhoras”, que terá lugar no dia 5 de março, no dia 1 de maio a coletividade pretende organizar a Festa em honra de Nossa Senhora de Fátima com a Paróquia de Brignais e pela tarde, um encontro convívio no Estádio de futebol de Brignais. Para dia 28 de maio está marcado um jantar-espetáculo com desgarradas minhotas, com as vozes dos artistas Marcelo e João, e para finalizar, em junho vai ser festejado o S. João.

No seio da Associação portuguesa de Brignais existe o grupo de folclore – “Províncias de Portugal” – que ensaia nos locais da associação todas as sextas-feiras.

 

Donativos LusoJornal
X