LusoJornal | Jorge Campos

Associação Portuguesa de Brignais volta a acolher os associados… no exterior

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A Associação portuguesa de Brignais (69), nos arredores de Lyon, abriu no fim de semana passado, sábado e domingo, a sua esplanada, assim como o terreno de jogos tradicionais, onde acolheu, ao ar livre, os associados.

“Estamos muito contentes com esta possibilidade. Isto vem trazer-nos a boa notícia de agora vermos o nosso futuro de uma maneira mais positiva” resume ao LusoJornal o Presidente Carlos Ferreira.

“Chegamos a ter três meses de atraso nas rendas e em outras despesas, mas conseguimos atenuar com as vendas de frangos assados e petiscos, vendidos ao sábado e domingo para as pessoas levarem para casa” diz o Presidente. “Várias equipas investiram-se ao longo destes meses de confinamento, para que isto fosse possível e para mantermos a existência da associação”.

Na Associação portuguesa de Brignais existe um grupo de folclore – o “Províncias de Portugal” – mas, por enquanto, os seus membros estão na impossibilidade de se reunirem para os ensaios. São cerca de 50 pessoas que aos fins de semana preparavam os festivais do verão, mas este ano, tal como aconteceu no ano passado, estão todos cancelados, sobretudo aqueles que se realizavam nos meses de junho a agosto.

“Por enquanto só temos uma reunião agendada para o mês de julho, e espero que se possa realizar, para planearmos algumas atividades até ao fim do ano. Também temos as nossas eleições para agendar, pois já estamos também com atraso” lembrou ainda Carlos Ferreira.

Para já, a Direção acolhe aos sábados e domingos, das 9h00 às 21h00, os seus sócios e amigos na parte exterior da sede, onde se pode jogar às cartas e ter um serviço mínimo de bar.

A partir do dia 9 de junho, talvez outras possibilidades de serviço venham a ser autorizadas e no interior da coletividade.

Dentro de semanas, por ocasião dos Santos populares, a associação organizava tradicionalmente um encontro para os sócios, com Sardinhas e Caldo Verde. Todos esperam que neste dia as condições sanitárias permitam este encontro e assim voltarem, pouco a pouco, a uma “situação normal”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]