Associação portuguesa de Décines comemorou o Dia Internacional da Mulher


No passado fim de semana, dias 8, 9 e 10 de março, a Associação Portuguesa Cultural de Décines comemorou o Dia Internacional dos Direitos da Mulher.

O evento começou na sexta-feira dia 8, com um jantar e baile animado pelo DJ André Costa, dedicado a todas as mulheres e, por esta ocasião, as mulheres que vinham acompanhadas dos maridos, foi-lhes oferecido o jantar.

No sábado, dia 9, foi organizado um outro jantar com baile, animado com Dj Sérgio Karaoke, seguido de um concerto do artista Nelo Silva, também com repertório dedicado às mulheres.

Finalmente, no domingo dia 10, a festa continuou com um almoço seguido de um baile com DJ Sérgio Karaoke e mais um concerto de Nelo Silva, que veio expressamente de Portugal para esta ocasião. No fim da tarde foi oferecido um lanche a todos os presentes, como já é habitual aos domingos, naquela coletividade.

A Associação Portuguesa Cultural de Décines tem uma programação muito rica durante todo o ano, com artistas vindos diretamente de Portugal.

Fernando Ribeiro agradeceu todos os presentes e anunciou que a partir do dia 15 de março, a Associação também vai abrir às sextas-feiras à noite para a Comunidade poder divertir-se e conviver.

A sede desta associação da zona de Lyon é muito procurada por Portugueses que ali vão para se divertirem, mas também podem festejar aniversários, sempre num ambiente familiar.

As próximas atividades vão ter lugar já nos próximos fins de semana. Esta sexta-feira, dia 15 de março, com DJ André Costa, no sábado dia 16 de março com o cantor Zé Praia, nos dias 23 e 24 de março com o cantor Nuno Félix.

Fernando Ribeiro e Vera Lúcia organizam regularmente atividades para angariar dinheiro para ajudar crianças necessitadas e estão muito atentos a tudo que se passa na nossa Comunidade e sempre prontos para apoiar.