Associação portuguesa de Saint Priest convidou os autarcas da cidade para um almoço


Na terça-feira desta semana, dia 4 de fevereiro, Jaime Barros, o Presidente da Associação Desportiva e Cultural dos Jovens Portugueses de Saint Priest (69), na Métrople de Lyon, convidou para almoçar na sede da coletividade, o Maire da cidade e Conselheiro metropolitano Gilles Gascon, que foi acompanhado por Julien Guiguet, Chefe de Gabinete e do Protocolo, por Doriane Corsale, Maire-Adjointe com o pelouro do ensino e da cidadania, por Laurent Scheiwe, Maire-Adjoint com o pelouro do desporto, por François Mégard, Conselheiro Municipal com o pelouro da vida associativa e por Gilbert Charvet, Conselheiro municipal.

O Maire agradeceu o convite a Jaime Barros e à Direção da associação e elogiou a coletividade pela participação na vida local, deixando ainda uma palavra de agradecimento às cozinheiras, dizendo que o bacalhau “estava muito bom”.

A cidade de Saint Priest é uma das maiores da Metrópole de Lyon, tem 50.000 habitantes e residem nela mais de 2.500 Portugueses.

Saint Priest está neste momento num período de aproximação com a cidade da Maia, para eventualmente assinar um Protocolo de Geminação no futuro. Uma delegação de autarcas franceses já foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia e durante dois dias visitou o Concelho.

Neste almoço também estava presente o Conselheiro das Comunidades Portuguesas Manuel Cardia Lima e o empresário Paulo Valentim, dono da rede de supermercados “Nosso”. Um dos supermercados Nosso está precisamente nesta localidade.

O Conselheiro das Comunidades Portuguesas aproveitou esta ocasião para oferecer uma bandeira portuguesa à Associação e outra ao Maire de Saint Priest que visivelmente ficou comovido com esta prenda. “Ele tem muita estima pelos Portugueses e participa regularmente nos eventos organizados pela Comunidade” explicou ao LusoJornal Manuel Cardia Lima.