Association Mâcon Portugais festejou 50 anos de existência

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

No sábado passado, dia 24 de junho, a Association Mâcon Portugais festejou os seus 50 anos no Stade des Œillets, que integra o Espaço desportivo e de lazer Antoine Griezman e que é cedido pela Mairie à Associação portuguesa para as atividades da Academia de Futebol e para treino e jogos das equipas.

As festividades começaram às 15h00 com a atuação do Rancho folclórico da associação, Os Lusitanos de Mâcon.

Depois, numa cerimónia mais protocolar, foram chamados ao palco, para serem homenageados, todos os antigos Presidentes da coletividade que puderam estar presentes. Foi-lhes entregue uma placa comemorativa dos 50 anos da associação.

O primeiro Presidente e fundador da associação, que era francês, já faleceu, mas Philippe Robillot também foi recordado e agradecido por ter fundado a associação. O atual Presidente, Belmiro Palavaz, aproveitou esta ocasião para homenagear também José Ricardo, “por todo o trabalho que tem dedicado à associação”, entregando-lhe também uma placa comemorativa e uma camisola com o número 50.

Neste evento também estiveram presentes o Maire de Mâcon, Jean-Patrick Courtois, acompanhado pelos Adjuntos da Cultura e do Desporto, assim como o Conselheiro das Comunidades Portuguesas Manuel Cardia Lima.

A tarde e a noite foram muito animadas com um espetáclo de vários artistas, nomeadamente Fernando Calheiros, que animou a tarde, e Manu Alves, Luzi Occi e DJ Lusofonia, que animaram a noite.

Ouve um intervalo para o jantar que foi oferecido a todos os sócios.

A Association Mâcon Portugais tem a sua sede no centro da cidade, onde acolhe os sócios, e onde organiza momentos de convívio, mas também ocupa instalações no Stade des Œillets.

A associação tem como principais atividades, um Rancho folclórico e uma Academia de futebol com cerca de 270 crianças. Tem três equipas de futebol que jogam nos Campeonatos regionais.

O Presidente Belmiro Palavaz estava visivelmente satisfeito com o decorrer da festa e com a presença de muito público que encheu o recinto do estádio.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]