Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Aulas do ILCP de Lyon regressaram em modo presencial

LusoJornal | Jorge Campos LusoJornal | Jorge Campos LusoJornal | Jorge Campos LusoJornal | Jorge Campos LusoJornal | Jorge Campos
Donativos LusoJornal

 

O Instituto de Língua e Cultura Portuguesa (ILCP) de Lyon iniciou as aulas presenciais no sábado passado, dia 25 de setembro, após ter realizado duas jornadas “Portas abertas” para as respetivas inscrições, nos sábados 11 e 18 de setembro.

As aulas para os adultos estão programadas todos os dias da semana, das 18h30 às 20h30, com exceção das quartas-feiras, e aos sábados estão repartidos em dois grupos, um das 8h30 às 10h30 e um segundo das 10h30 as 12h30.

As crianças do ensino primário e do secundário têm aulas programadas ao sábado, também em dois grupos, das 8h30 às 10h30 e das 10h30 às 12h30. As aulas têm lugar no 51 rue de St Cyr, no 9° bairro de Lyon, no edifício da Escola de Comércio de Lyon. A partir de agora, as aulas serão realizadas presencialmente para todos os alunos.

O grupo de docentes para este ano letivo é composto por 7 professores: José Marques, José Oliveira, Pedro Oliveira, Soraia Dimas, Andrea Silva, Helenilda e Rosa Maria Queiroz, que também é a Diretora pedagógica do ILCP. O ano escolar iniciou com cerca de 70 jovens, com idades dos 8 aos 18 anos, e 80 adultos em todos os níveis.

Para além destas aulas, a professora Andrea Silva vai propor aulas online para particulares que prefiram aprender a língua portuguesa à distância e para empresas que, em qualquer parte do mundo, queiram formar as suas equipas.

 

Ensino
X