Lusa / José Sena Goulão

Berta Nunes em Toulouse para inaugurar mais uma Delegação da Câmara de comércio

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas vai presidir amanhã, dia 5 de outubro, em Toulouse, à inauguração da nova Delegação para a Occitanie da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP).

Berta Nunes chega hoje a Toulouse, onde vai permanecer até quarta-feira, dia 6 de outubro. Visitará o Vice-Consulado de Portugal em Toulouse esta segunda-feira, às 16h45 e depois janta com os funcionários consulares.

No quadro do novo Regulamento Consular, o Vice-Consulado de Portugal em Toulouse, atualmente chefiado por Miguel Costa, vai ser promovido a Consulado.

Na terça-feira, a Secretária de Estado vai reunir com o 25° Maire-Adjoint de Toulouse, Jean-Claude Dardelet, que tem o pelouro das Relações internacionais, da Europa, da cooperação descentralizada e da solidariedade internacional, da política turística municipal, mas também das relações com a redes das cidades da Aéropostale e das cidades geminadas.

Berta Nunes quer reunir-se com elementos da Comunidade portuguesa, entre os quais a Conselheira das Comunidades Carolina Amado, com membros do Conselho Consultivo daquele posto consular, professores de língua portuguesa, membros de associações, empresários e luso eleitos. Aliás, vai almoçar com elementos da Comunidade.

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas participará igualmente na inauguração da delegação da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa naquela cidade francesa.

Esta inauguração vai ter lugar às 17h00, na Chapelle des Carmélites, onde também estará presente o Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira e o Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux, Mário Gomes. Numa nota enviada ao LusoJornal, a CCIFP diz que conta ainda com a presença do Maire de Toulouse, Jean-Luc Moudenc, da Presidente da Région, Carole Delga, e do Presidente da CCI Occitanie, Alain Di Crescenzo.

O novo Delegado da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa para a região Occitanie é o agente imobiliário David Pratas.

Berta Nunes anuncia ainda que vai visitar dois empresários portugueses da região. Um deles é Mário da Ponte, o maior concecionário de camiões Daf no sul da França.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]