Boa Notícia: Uau!!!

[pro_ad_display_adzone id=”41081″]

Há alguns anos, num encontro de adolescentes da paróquia, passou-se uma coisa curiosa durante a proclamação do Evangelho da ressurreição de Lázaro. Entre os rapazes havia um que não pertencia ao grupo paroquial e não era batizado, mas apenas estava ali porque alguém o tinha convidado.

Quando no Evangelho começou a descrição do milagre, o leitor ergueu um pouco a voz, para dar mais ênfase às palavras de Jesus: «Lázaro, sai para fora!»

Fez uma pequena pausa para criar algum suspense… e prosseguiu com a narração: «o morto saiu, de mãos e pés enfaixados com ligaduras e o rosto envolvido num sudário».

Naquele momento, na sala paroquial, ouviu-se um sonoro, genuíno e espontâneo «Uau!»

O único que nunca tinha ouvido a história da ressurreição de Lázaro era o miúdo que tinha vindo ao encontro pela primeira vez e foi, sempre ele, o único a reagir de forma “apropriada” ao episódio: «Uau!» Os outros adolescentes (cristãos desde pequenos…) tinham perdido a capacidade de se surpreenderem diante do Evangelho. Apenas aquele rapaz foi capaz de entender a extraordinária força do episódio narrado.

As grandes celebrações da Páscoa estão a aproximar-se cada vez mais. Oxalá sejamos todos capazes de colher a grandeza dos eventos que vamos celebrar. Oxalá a nossa fé não se encontre anestesiada pelo “folclore” cristão a que reduzimos alguns dos ritos mais bonitos da nossa tradição. Oxalá nos consigamos surpreender pela maravilha dos eventos que vamos recordar, pois não queremos que esta Páscoa seja apenas “mais uma Páscoa”. Queremos que seja a primeira, verdadeira e autêntica Páscoa da nossa vida!

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]