LusoJornal | Jorge Campos

Brasil Business Club de Lyon reuniu pela primeira vez depois do confinamento

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Na quinta-feira, dia 10 de junho, a Direção do Brasil Business Club (BBC) de Lyon, convidou os seus membros para um “reencontro” na peniche Faro, situada no cais Rambaud, sobre o rio Sâone. Desde março de 2020 que o clube não tinha qualquer atividade.

Perto de sete dezenas de pessoas responderam ao convite para este evento, que se prolongou até tarde num ambiente de festa, com samba. Estiveram presentes representantes bancários, empresários e também representantes do ensino da língua portuguesa.

“A finalidade da criação deste Clube – que na base é uma associação sem fins lucrativos regida pela lei de 1901 – é de acompanhar e de acolher os brasileiros que chegam aqui à região de Lyon. Todos os objetivos e pedidos são atendidos, desde o comercial ao industrial, assim como estadias para estudos ou missão profissional numa multinacional com relações com o Brasil” disse o Vice-Presidente António Cansado de Araújo em declarações ao LusoJornal. “Nós estamos também muito ligados ao Portugal Business Club (PBC), com quem partilhamos muitos projetos dos nossos compatriotas e também franceses. Hoje estamos a dar um novo pontapé de partida ao Club, esperando que a Covid-19 não venha outra vez parar as nossas atividades”.

Recentemente foi criada uma empresa de importação alimentar – a Ghibiex-Pão de Queijo – que comercializa já estes produtos alimentares brasileiros em vários locais comerciais da cidade de Lyon. A próxima aposta desta empresa será a implantação da cerveja Itaipava, vinda diretamente do Brasil, no comércios e bares da região de Lyon.

Da Direção atual do Brasil Business Club fazem parte o Presidente Alfredo da Silva, o Vice-Presidente António Cansado, o Secretário Fernandes e o Tesoureiro António Pinto. O próximo evento será uma refeição que reunirá os membros do Clube, numa data ainda por determinar.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]