Brasileiro Marcus encantou espetáculo da associação Lusibanda no Havre

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

No sábado passado, dia 14 de outubro, a Salle des Fêtes de Graville, no Havre, encheu para mais uma festa organizada pela associação Lusibanda e o cantor convidado foi o brasileiro Marcus, que veio de Portugal propositadamente para este espetáculo. O grupo da casa, Lusibanda, animou o baile.

Visivelmente contente, Marcus fez um espetáculo de agrado do público. “A sala estava bem composta, foi uma noite muito animada e as pessoas vibraram com a música, por isso só podia estar muito contente” disse o cantor ao LusoJornal.

Como já é habitual, Marcus cantou em cima do palco, mas também desceu para o meio do público. “Eu gosto de cantar no meio das pessoas e dançar com elas” disse.

Marcus misturou temas já bem conhecidos do seu reportório, mas também alguns dos temas do seu último álbum. “Em todos os meus espetáculos canto sempre um pouco de tudo, músicas mais antigas e alguns temas do último trabalho. Também cantei um tema que ainda nem saiu, mas eu gosto de ir testando” confessou ao LusoJornal.

Quem assiste ao espetáculo de Marcus não resiste em dar um pezinho de dança. “Comigo as pessoas não podem ficar paradas. Isto é um baile, é uma festa, e por isso não pode ter espaço morto”. Apesar de cansado, depois de sair do palco seguiu para o aeroporto para estar este domingo de manhã num programa da televisão portuguesa.

Os organizadores da festa são os fundadores do grupo Lusibanda, Filipe e Manuela Pereira, ajudados pelas três filhas do casal Virginie, Salomé e Inês.

No último espetáculo que organizaram, com o cantor Zé Amaro, tiveram pouco público. Na altura, Filipe Pereira tinha ficado desiludido. “Era a primeira vez que Zé Amaro veio ao Havre, nós gostamos muito dele e pensávamos que ia estar cheio” disse Manuela Pereira. “Tivemos gente de fora, da região de Paris, de Rouen, de Caen e até da Bretagne, mas não tivemos gente daqui. O Filipe ficou muito desanimado e disse que se continuar assim, não vale a pena fazer nada. Nós fazemos isto por amor e por convívio, também temos de pagar a sala, claro, e a Sacem, o material e tudo… Em geral sou eu que me chateio mais, sou do Porto e ponho logo tudo em pratos limpos, mas daquela vez foi o Filipe” comentou Manuela Pereira.

Mas o incidente está ultrapassado porque Marcus fez um bom espetáculo e a associação teve a adesão esperada do público.

Filipe e Manuela Pereira também animaram o baile com o grupo Lusibanda. “É um prazer partilhar as nossas músicas, os nossos ritmos” diz Manuela Pereira.

Filipe é o músico e Manuela a cantora. O casal partilha o palco com a filha Salomé. “É um prazer partilhar os palcos com os meus pais e é bom ter uma paixão comum” diz Salomé ao LusoJornal. “Eu já quis fazer uma carreira a solo, agora eu acho que a minha carreira é com os meus pais. A relação que eu tenho com a minha mãe, não a posso ter com outros artistas”.

Também a filha mais velha do casal, Virginie, que também já cantou com os pais, tentou uma carreira a solo. “Depois parou para ter um bebé, e também se desiludiu”, agora continua a cantar, acompanhada com um músico em concertos mais intimistas. “As coisas não são tão fáceis como se pensa e nós queremos ter os nossas filhas connosco, esta é uma paixão que nos une” disse Manuela Pereira ao LusoJornal.

A filha mais nova do casal não canta. “A Inês não gosta da voz dela, gosta mais de dança clássica e nós não puxamos por elas, elas vêm porque gostam, nós não podemos forçar”.

Este concerto de sábado veio dar novo ânimo ao grupo Lusibanda. Tudo correu muito bem, o público apreciou o espetáculo e já perguntava pela próxima data.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]