Carlos Gonçalves volta a ser candidato a Deputado pelo círculo da emigração

Carlos Gonçalves volta a ser candidato a Deputado pelo círculo eleitoral da Europa em representação da Aliança Democrática, a coligação entre o PSD, o CDS-PP e o PPM. Carlos Gonçalves já foi Secretário de Estado das Comunidades e nos últimos anos tem sido o Deputado do PSD pelo círculo eleitoral da emigração na Europa, mas nas últimas legislativas foi substituído por Maria Ester Vargas, que falhou a eleição. Desde então voltou a assumir funções no Consulado Geral de Portugal em Paris.

Amigo de Luís Montenegro, o novo Presidente do PSD – entraram ao mesmo tempo para o Parlamento português -, a candidatura de Carlos Gonçalves é tudo menos uma novidade.

Pelo círculo fora da Europa, voltará a ser cabeça de lista o também antigo Secretário de Estado das Comunidades José Cesário, depois de em 2022 a direção de Rui Rio ter escolhido Maló de Abreu, que saiu do PSD e da bancada social-democrata na semana passada.

Carlos Gonçalves já confirmou ao LusoJornal ser cabeça de lista às eleições, pelo círculo eleitoral da Europa, mas o Conselho Nacional do PSD apenas se reúne esta noite num hotel em Lisboa, onde está Carlos Gonçalves, para aprovar as listas completas de Deputados às legislativas antecipadas de 10 de março.

Em caso de vitória da Direita às eleições Legislativas, Carlos Gonçalves pode regressar, muito naturalmente, a ocupar a pasta de Secretário de Estado das Comunidades portuguesas.