Lusa | Tiago Petinga

Carlos Moedas lançou livro com prefácio de Emmanuel Macron


O Presidente da Câmara municipal de Lisboa, Carlos Moedas, apresentou o seu mais recente livro intitulado “Liderar com as Pessoas”, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e o prefácio é do Presidente francês Emmanuel Macron.

Marcelo Rebelo de Sousa considera que o autarca social-democrata é “um dos políticos mais sofisticados da cena nacional”. O Chefe de Estado elogiou “a rapidez” com que Carlos Moedas “conheceu ou aprendeu Lisboa” sem esquecer “o mundo e a Europa”.

A sala estava repleta de figuras da direita nacional, desde o antigo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, a ex-Presidente do PSD Manuela Ferreira Leite, o antigo Primeiro-Ministro e fundador social-democrata Francisco Pinto Balsemão, e vários Ministros do atual Governo PSD/CDS-PP.

Quanto ao autor do prefácio, Marcelo Rebelo de Sousa apontou que o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, “não foi escolher nenhum grande autarca francês, nem nenhuma figura do urbanismo ou dessas realidades mais ou menos sofisticadas, mesmo cosmopolitas” para prefaciar o seu livro, “foi nem mais nem menos escolher um Chefe de Estado europeu”, referindo-se a Emmanuel Macron.

Carlos Moedas afirmou que tem medo “da extrema-esquerda e da extrema-direita” e considerou que “hoje o mais difícil é ser um político moderado”.