CCP e SEDES organizam sessão de reflexão sobre reforma das leis eleitorais nas Comunidades

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

 

O Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) e a Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES), organizam esta terça-feira, dia 3 de maio, uma sessão de reflexão sobre “Comunidades portuguesas: reforma das leis eleitorais”.

A sessão começa às 14h30 com um discurso de abertura do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, Deputado eleito pelo círculo eleitoral da emigração fora da Europa. Segue-se uma intervenção do Presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP), Flávio Martins, e uma outra de Henrique Monteiro, membro da Direção da SEDES.

Três intervenções são dar arranque ao debate propriamente dito, por Sérgio Tavares, Conselheiro das Comunidades, coordenador da Comissão para os Assuntos Consulares, Participação Cívica e Política, Cristina de Oliveira, Coordenadora do Observatório das Comunidades e Diáspora Portuguesa da SEDES e Pedro Valente da Silva, Diretor do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal.

Vão participar e comentar estas intervenções representantes dos diferentes Grupos parlamentares, nomeadamente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, da Assembleia da Republica, assim como elementos da sociedade civil.

A moderação do debate vai estar a cargo de Henrique Monteiro da SEDES, do Conselheiro Sérgio Tavares e de Miguel Poiares Maduro, Coordenador do Observatório Política da SEDES.

O encerramento da jornada de reflecxão terá lugar às 18h00 com duas intervenções: a primeira do Conselheiro das Comunidades Sérgio Tavares e a segunda de Álvaro Beleza, Presidente do Conselho Coordenador da SEDES.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]