Cerimónias do 104º aniversário da Batalha de La Lys, amanhã no Mosteiro da Batalha

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

As Forças Armadas Portuguesas e a Liga dos Combatentes promovem amanhã, sábado, dia 9 de abril, as comemorações do 104º aniversário da Batalha de La Lys e o Dia do Combatente, com uma cerimónia militar junto ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, presidida pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa.

“A cerimónia de comemoração do 104º aniversário da Batalha de La Lys e do Dia do Combatente pretende homenagear e honrar os militares portugueses pelo esforço prestado no cumprimento do serviço militar” diz uma nota do Estado-Maior-General das Forças Armadas enviada hoje às redações.

Estão igualmente anunciadas a presença da Ministra da Defesa Nacional, Maria Helena Carreiras, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Cartaxo Alves, assim como o Presidente da Liga dos Combatentes de Portugal, Tenente-General Chito Rodrigues, entre outras individualidades.

A cerimónia começa às 10h30 com a concelebração Eucarística pelos combatentes falecidos na Igreja de Santa Maria da Vitória, no Mosteiro da Batalha. Segue-se uma cerimónia militar e a cerimónia de homenagem ao Soldado Desconhecido, no Sala do Capítulo, também no Mosteiro da Batalha.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]