Comunidade católica de Troyes celebrou 50° aniversário

[pro_ad_display_adzone id=”41081″]

A Comissão de Festas de Nossa Senhora de Fátima da cidade de Troyes organizou no passado fim de semana, uma Peregrinação para marcar as 102 missas em Honra de Nossa Senhora de Fátima e os 106 anos das Aparições da Virgem aos Pastorinhos, na Cova da Iria.

No sábado, dia 7 de outubro, às 20h00, houve missa, terço e procissão de velas, com os Padres Xavier, Yves e Jean-Michel, na Igreja do Sacré Coeur na Paróquia de La Chapelle-Saint-Luc.

No domingo, dia 8 de outubro, às 10h30, numa igreja bem cheia, a Santa Missa foi presidida pelos mesmos Padres e às 12h15 teve lugar o habitual ‘Copo de Amizade’ oferecido pela Comissão de Festas a todos os fiéis presentes, onde não faltou o Vinho do Porto.

Às 13h00, um almoço convívio foi partilhado com várias dezenas de pessoas e às 16h00, como não podia deixar de ser, para culminar a Peregrinação, o Terço foi rezado em português e em outras línguas também, seguindo-se a Procissão e o tão solene e emocionante Adeus à Virgem Maria, com os tradicionais cânticos.

Aquela Paróquia celebrou, em maio passado – na presença dos respetivos padres e do Bispo Alexandre Joly da Diocese de Troyes – o 50° aniversário da entronização da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, na igreja do Sacré Coeur.

Mais uma vez a Comissão está de parabéns, por tantas centenas de pessoas estarem presentes neste evento e fez questão de agradecer “a todos quantos participaram, de longe ou de perto, e ainda um grande obrigado aos Senhores Padres, sem esquecer o Senhor guitarrista que vem acompanhar em quase todas as festas, durante estes dois dias e Alice, do Grupo Coral de Nogent-sur-Seine, que dirigiu e coordenou todos os cânticos, entre outros participantes”.

A próxima celebração naquela na zona terá lugar em Troyes, dia 4 e 5 do próximo mês de maio.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]