LusoJornal | Jorge Campos

Concerto de Luísa Sobral em Feyzin

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

 

No sábado passado, dia 19 de março, a sala de espetáculos da “Epicerie Moderne” em Feyzin (69), na zona de Lyon, acolheu um público misto português e francês para assistir ao concerto da portuguesa Luísa Sobral.

Foi uma organização da “Epicerie Moderne” em parceria com a Associação Cultural dos Portugueses de Feyzin. Aliás, a associação portuguesa organizou a segunda parte do serão musical, com um jantar e um baile animado por DJ Telmo.

“Gostei muito de vir até Feyzin, e de estar em contacto com a Comunidade portuguesa. Foi uma boa experiência, onde apresentei o meu último trabalho e onde o público respondeu muito positivamente às minhas composições musicais. Espero mais tarde estar de volta aqui à região de Lyon” confiou Luísa Sobral ao LusoJornal.

Neste serão estiveram presentes vários representantes da Mairie de Feyzin, acompanhando a Maire Murielle Laurent e o Deputado do círculo eleitoral Yves Blain.

Estavam presentes Patrícia Guerreiro e Luís Marçal, do Consulado Geral de Portugal em Lyon, assim como representantes de várias entidades bancárias e seguradoras.

“Após dois anos de ‘paragem’ total, a Epicerie Moderne retomou a organização de espetáculos onde a ACPF participa em complemento das organizações quando o artista é português” explicou o Presidente Da Cruz.

As próximas datas de eventos a serem organizadas pela associação e já agendadas são o 25 de Abril, seguido da Festa do S. João e o Festival de Folclore que vai ter lugar no dia 3 de julho, no Parc du Chateau.

Associação Cultural dos Portugueses de Feyzin (ACPF) passou por grandes dificuldades durante a pandemia. A sede da coletividade esteve fechada e durante dois anos sobreviveu graças à ajuda da Mairie de Feyzin. Atualmente, os dirigentes voltam a fazer planos e a agendar novas atividades.

Na região de Lyon o movimento associativo português está de novo a recomeçar as suas atividades com a frequência existente antes da pandemia, com jantares, espetáculos e outras atividades.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]