Casa de Portugal André de Gouveia

Concerto de piano de João Tiago Magalhães esta tarde na Casa de Portugal André de Gouveia

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

 

A Casa de Portugal André de Gouveia, na Cidade universitária internacional de Paris, vai acolher esta tarde, às 16h00, um concerto do pianista português João Tiago Magalhães, no quadro da Temporada França Portugal 2022.

João Tiago Magalhães vai tocar obras dos compositores portugueses Fernando Lapa, Carlos Marecos, Fernando Lopes-Graça e Paulo Bastos, entre outros.

Natural de Vila Nova de Gaia, João Tiago Magalhães concluiu o curso superior de piano em 1989, no Conservatório de Música do Porto e, posteriormente, licenciou-se em Piano de Acompanhamento na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto na classe do Prof. Jaime Mota. Realizou também cursos de direção coral.

Tem realizado recitais a solo e de música de câmara com diferentes músicos e cantores. É neste contexto que presentemente tem os projetos “Canções de Cabaret” com a soprano Eduarda Melo, “O Rapaz da Trompa Mágica” de Mahler, com Ana Maria Pinto e Job Tomé e “Banalidades” com o tenor Mário Alves.

É professor de piano e acompanhador no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

O concerto é realizado em parceria com a Cátedra Lindley Cintra da Universidade de Paris Nanterre e com o Leitorado de língua e cultura portuguesa da Universidade de Paris 8 do Instituto Camões.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]