“Conecte-se”: Mais de 100 empresárias de vários países partilham experiências de negócios em Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

 

Empreendedoras lusofalantes de oito países realizam encontro presencial com uma programação focada no desenvolvimento de parcerias e no estreitamento de laços empresariais.

Empreendedoras de quatro continentes e oito países estarão reunidas, entre os dias 7 e 9 de março, num encontro empresarial cujo objetivo é a partilha de experiências e o desenvolvimento de negócios e parcerias.

O “Conecte-se 2022”, evento que acontece em Portugal, vai aproximar mulheres que, além de estarem conectadas pelo empreendedorismo, também estão unidas pela língua portuguesa.

Realizado pelo Clube Mulheres de Negócios de Portugal, o “Conecte-se 2022” não poderia ocorrer em momento mais oportuno para o empreendedorismo feminino. No Brasil, por exemplo, mais de nove milhões de mulheres estão à frente dos seus próprios negócios, segundo a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE). O país é o sétimo num ranking mundial de proporção de empreendedorismo feminino, conforme dados do Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

O empreendedorismo feminino também se mostra cada vez mais relevante em Portugal. Ao longo de 2020, 75% dos projetos de criação de negócios levados a cabo por brasileiros neste país são encabeçados por mulheres, de acordo com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

A preocupação com esse contexto, e a possibilidade de impulsionar as mulheres no setor empresarial, serviram de estímulo para a realização do “Conecte-se 2022”, como destaca Rijarda Aristóteles, presidente do Clube. “Queremos promover uma experiência feminina única que reúna empresárias de língua portuguesa de todo o mundo para um encontro intenso de aprendizagem, networking e inspiração para novos negócios”, afirma.

 

Programação

As atividades do “Conecte-se 2022” vão ser realizadas nas cidades do Porto e Lisboa, escolhidas por fazerem parte de uma já conhecida rota empresarial de Portugal. A programação conta com mesas-redondas, entrevistas, espaços para relacionamentos empresariais, lançamentos de livrose discussões sobre atividades empresariais como a vinicultura e a ourivesaria.

A estimativa é que o evento reúna, diariamente, entre empresárias de diversos países e ramos; empreendedoras locais; e líderes empresariais e institucionais. As inscrições para o “Conecte-se 2022” podem ser feitas pelo site AQUI.

 

Sobre o Clube

O Clube Mulheres de Negócios de Portugal é uma iniciativa criada para conectar empreendedoras do mundo todo, estabelecendo, assim, uma rede em língua portuguesa com foco na realização de negócios e trocas de experiências empresariais femininas.

O Clube investe nas conexões entre empresárias para estimular a geração de negócios sustentáveis, leves e de sucesso, além de promover a liberdade financeira feminina. Formalizado em março de 2020, surgiu com o objetivo de responder às necessidades das empreendedoras diante dos desafios impostos pela pandemia.

Idealizado por mulheres e para mulheres, o Clube tem como diferencial a forma como entende e pratica o relacionamento empresarial, dando voz às empreendedoras nas tomadas de decisões e na elaboração de ações, sempre com a intenção de potencializar novos negócios e parcerias.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]