Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A verba governamental destinada ao Conselho das Comunidade Portuguesas (CCP) irá receber um reforço para o ano de 2018, anunciou ontem o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

“O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, assumiu este compromisso. Para o ano de 2018 vamos ter um reforço dos meios financeiros destinados ao CCP”, afirmou à Lusa o Secretário de Estado das Comunidades.

José Luís Carneiro disse que este é “um reforço com algum significado no conjunto deste valor (100 mil euros, atual orçamento do CCP)”, mas escusou-se a avançar a verba, justificando que está a decorrer a discussão do Orçamento do Estado no Parlamento.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros vai ao Parlamento esta semana no âmbito do debate do Orçamento do Estado de 2018.

De acordo com José Luís Carneiro, “o Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP), em articulação com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas conseguiu cumprir todos os seus objetivos nos anos de 2016 e 2017”.

“Os Conselheiros do CPP, nomeadamente o seu Presidente referiram a necessidade de se dar um sinal relativamente ao reforço dos meios financeiros para a sua atividade”, sublinhou.

Em outubro, o Presidente do CCP, Flávio Martins, disse à Lusa que “o mínimo indispensável” seria uma verba de 150 mil euros por ano.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
3.3
X