Cônsul de Toulouse reuniu com representante da Fédération Française du BTP 31

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

O Vice-Cônsul de Portugal em Toulouse, Miguel Rita, recebeu em audiência, na passada quarta-feira, dia 8 de março, o responsável da “Fédération Française du BTP 31”, Romain Lazard, e Vitor Oliveira, Presidente do Business Development Group France Portugal (BDGFRPT).

A reunião teve como objetivo aprofundar e estreitar relações entre os responsáveis da maior federação de empresários da área da construção da região Haute-Garonne e as autoridades diplomáticas portuguesas.

De notar que esta Federação possui quase 1.000 associados, que representam cerca de 18.000 trabalhadores.

Destes números, uma percentagem significativa é portuguesa ou lusodescendente. E foi esse precisamente um dos motivos maiores do encontro: “que as relações e a portas de parte a parte ficassem abertas para qualquer tipo de assunto envolvendo a Comunidade portuguesa presente nestes números e que as vias de comunicação para qualquer problema ou solução a encontrar se tornem rápidas e eficazes” disse ao LusoJornal Vítor Oliveira.

Vítor Oliveira explicou também que a Federação da Construção tem tido uma cada vez maior atenção para a Comunidade portuguesa e para com os empresários portugueses ou Lusodescendentes, participando e fazendo notar esta presença nos seus eventos e nos seus novos membros.

Recorde-se que há cerca de um mês, o Presidente do BDGFRPT participou numa mesa-redonda com diversos empresários franceses da área da construção, a convite do Presidente da FFBTP31, Emile Noyer, e onde esteve igualmente presente Johnathan Sutra, Secretário-geral, e “onde foi possível discutir a importância, e a integração da Comunidade portuguesa no setor da construção, bem como novas formas de aproximar os empresários das diversas instituições francesas”.

A FFBTP31 está apostada no lançamento de diversos eventos para aumentar a relação com a Comunidade portuguesa durante o ano de 2023.

Na foto: Romain Lazard, Miguel Rita, Vítor Oliveira e Lucie Graux (funcionária consular)

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]