Consulado de Portugal em Paris ensina as associações a pedirem subsídios a Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

O Consulado-geral de Portugal em Paris organiza, este sábado, dia 23 de setembro, em parceria com a Coordenação das Coletividades Portuguesas em França (CCPF), uma sessão de formação relativa aos apoios ao movimento associativo atribuídos pela Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP).

Todos os anos a DGACCP atribui apoios ao movimento associativo português espalhado pelo mundo. Os pedidos para apoios em 2024 têm de ser formulados antes do fim deste ano, mas dirigentes associativas argumentam que o processo é difícil e complexo. Por isso, tanto o Consulado-geral como a CCPF consideram oportuno fazer esta formação atempadamente, para que as associações possam preparar os pedidos de subsídios.

A sessão de formação vai ter lugar nas instalações do Consulado-geral de Portugal em Paris (6 rue Georges Berger), em Paris 17, a partir das 9h30, mas as inscrições têm de ser feitas até hoje, quinta-feira, através do mail cultural.cgparis@mne.pt

A formação vai ser dada pelo Adido para a Área Social do Consulado-geral de Portugal em Paris, Miguel da Costa, mas a sessão englobará ainda uma curta apresentação sobre o regime das Pensões de velhice em Portugal, com a intervenção do Adido de Segurança Social em França, Pedro Vasco Pacheco.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]