Coordenação do ensino entrega ‘Tablets’ aos alunos da Casa Amadis de Montpellier

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]

A entrega de ‘Tablets’ aos alunos das aulas de português do ensino associativo em França continua em curso. Este sábado vão ser entregues os computadores aos alunos que frequentam as aulas da associação Casa Amadis, em Montpellier.

A cerimónia vai ter lugar no sábado 17 de junho, a partir das 14h30, na Maison des Relations Internationales da cidade de Montpellier, na presença anunciada do Cônsul-Geral de Portugal em Marseille, Álvaro Esteves, da Cônsul Honorária de Portugal em Montpellier, Nathalie Pinheiro, do Representante do Maire de Montpellier, da Coordenadora do Ensino de português em França, Isabel Sebastião, e, claro, do Presidente de Casa Amadis, Tito Livio Santos Mota.

Os ‘Tablets’, com as ferramentas pedagógicas integradas, são entregues no quadro de um projeto coordenado pelo Instituto Camões no programa europeu de resiliência PPR, cujo orçamento é de cerca de 17 milhões de euros. Para França vêm cerca de 1.200 ‘Tablets’ entregues apenas aos alunos do ensino associativo, como é o caso de Montpellier, cujos alunos frequentam o ensino primário e o ‘Collège’ na Casa Amadis.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]