Covid-19: PM pede a emigrantes cabo-verdianos que cumpram recomendações

O Primeiro Ministro de Cabo Verde apelou aos emigrantes cabo-verdianos que cumpram todas as recomendações das autoridades dos respetivos países, pedindo que os reencontros fiquem para depois de ultrapassada a pandemia da Covid-19.

“Uma mensagem no sentido de cumprirem tudo aquilo que são as recomendações das autoridades. Autoridades sanitárias, autoridades de proteção civil”, afirmou Ulisses Correia e Silva, na mensagem que dirigiu à diáspora cabo-verdiana.

No arquipélago de Cabo Verde vivem cerca de 600 mil pessoas. No exterior estima-se a presença de um milhão de cabo-verdianos e descendentes, sobretudo nos Estados Unidos, Portugal, França, Itália, Países Baixos e Luxemburgo, países já fortemente afetados pela pandemia da Covid-19. “Onde estivermos, a melhor forma de combater, fazer frente a esta guerra e vencê-la é garantir que todos cumprimos as regras com disciplina, evitar ajuntamentos, fazer proteção individual”, apelou o Primeiro Ministro cabo-verdiano.

Cabo Verde regista seis casos da Covid-19 confirmados e um óbito e encontra-se isolado do exterior, com todos os voos suspensos.

Num país profundamente católico e com o aproximar da Páscoa, Ulisses Correia e Silva disse que o tempo, também para os Cabo-verdianos na diáspora, é de “fazer isolamento social”.

“Quando tudo passar fazemos os reencontros com a família, com os amigos, com as Comunidades”, acrescentou o Primeiro Ministro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]