LusoJornal / Mário Cantarinha

Cristina Semblano convidada da Universidade Jean Monnet de Saint Etienne para falar do 25 de Abril


A economista Cristina Semblano, doutorada em Ciências de gestão pela Université Paris I Panthéon-Sorbonne é a personalidade convidade pelo Departamento de português da Université Jean Monnet de Saint Etienne no quadro da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril.

O encontro da economista aposentada com os alunos vai ter lugar esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Sala B211, a partir das 10h00, e o tema da intervenção vai ser “A economia e a sociedade portuguesa depois da Revolução: balanço e perspetivas”.

Cristina Semblano foi responsável de estudos e planificação da Sucursal da Caixa Geral de Depósitos em França, mas também foi Conselheira municipal em Gentilly, às portas de Paris, e Conselheira comunitária na Agglomération du Val de Bièvre. Foi também militante e dirigente do Bloco de Esquerda e concorreu várias vezes às eleições legislativas portuguesas pelo círculo eleitoral da Europa. Também foi Conselheira das Comunidades Portuguesas durante um mandato e tem poesia publicada.

O encontro é organizado pelo Leitorado do Instituto Camões daquela Universidade e pelo Grupo de Estudos Portugueses da Faculté Arts, Lettres, Langues da Université Jean Monnet, cuja Diretora é Rosa Queirós-Fréjaville.