Designers portugueses regressam a Paris na Semana da Moda Feminina

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A Semana da Moda Feminina de Paris – de 27 de setembro a 5 de outubro – contou com as participações dos designers portugueses Maria Carlos Baptista, Constança Entrudo e Ricardo Andrez, que se apresentam na capital francesa numa iniciativa conjunta do Portugal Fashion e da ModaLisboa.

O Semana de Moda está de regresso a Paris, em versão presencial, e Portugal assegurou a participação no calendário oficial com um evento que aconteceu no coração da cidade, no dia 01 de outubro, partilhado por três designers portugueses.

Maria Carlos Baptista apresentou a coleção “Mátria”, onde continua a misturar o vestuário feminino e masculino. Para a designer, esta coleção “marca o início de uma nova era, em que a Mulher se estabelece como a força principal, e utiliza os despojos do velho mundo para se expressar”, segundo comunicado enviado às redações.

Constança Entrudo apresentou a sua coleção através de uma instalação multimédia que une o têxtil à performance, som, escultura e poesia visual, para explorar a relação entre o meio visual e a palavra escrita.

Ricardo Andrez inspirou-se, para 2022, no design em videojogos e modelagem 3D, com a sua apresentação a ter uma forte componente tecnológica. As suas peças são constituídas por materiais de origem sustentável.

As apresentações dos designers portugueses puderam ser visitadas na Galerie Joseph (5 rue Saint-Merri, 75004 Paris), mas também vão estar disponíveis apresentações virtuais das suas coleções.

A ModaLisboa e o Portugal Fashion voltam a cooperar neste evento na capital francesa, contando com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]