[pro_ad_display_adzone id=”46664″]
1458: D. Afonso V conquista a praça de Alcácer Ceguer, norte de Marrocos.
1811: Fica concluída a igreja do Bom Jesus, em Braga.
1817: Nasce o lexicógrafo francês Pierre-Athanase Larousse.
1872: Morre o poeta francês Théophile Gautier, autor de “Sobre o Carnaval de Veneza”. Tinha 61 anos.
1907: Nasce a fadista portuguesa Hermínia Silva Leite Guerreiro.
1940: Nasce o futebolista brasileiro Pelé (Edson Arantes do Nascimento).
1982: Hassan II, de Marrocos, assegura que o mundo árabe reconhecerá Israel mediante a entrega dos territórios ocupados.
1998: O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e o Presidente da Autoridade Palestiniana Yasser Arafat assinam o acordo de paz para o Médio Oriente, em Washington, EUA.
2001: Steve Jobs apresenta, na sede da Apple, o iPod.
2022: Morre Adriano Moreira, advogado, político e professor universitário, aos 100 anos. Foi ministro do Ultramar no Estado Novo, de 1961 a 1963, presidente do partido Centro Democrático e Social (CDS), entre 1986 e 1988, ex-membro do Conselho de Estado, dirigiu Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), e foi ainda vice-presidente da Assembleia da República no seu último mandato parlamentar. Condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem de Camões.
.
Este é o ducentésimo nonagésimo sexto dia do ano. Faltam 69 dias para o termo de 2023.
Pensamento do dia: “A violência leva à violência e justifica-a”. Theophile Gautier (1811-72), escritor francês.